segunda-feira, 19 de março de 2012

Cena: Minissérie Para sempre

Ola amigos leitores, venho postar agora mais uma cena da  minissérie, Para sempre, que estou escrevendo (pelo menos tentando). postei uma cena do capitulo 3, onde o pai tem um arranca rabo daqueles com o filho. Fiquei meio desapontado pela falta de comentários, mais tudo bem, eu supero. Vou postar outra cena em, espero que desta vez comentem. Esta é a cena 17 do primeiríssimo capitulo, cena emocionante das duas irmãs Luíza e Luana, espero que gostem.


CENA 17/CASA DE ANÉSIO / QUARTO DE LUÍZA/ INTERNA/DIA.

Luíza e Luana estão no quarto. Luana sentada em uma das camas. Luana de óculos escuros. Luiza em pé.

LUANA – Você devia ter aceitado o convite das suas amigas.

LUIZA – Eu não tenho a mínima vontade de sair atrás de roupa, fica experimentando sabe, não vejo graça nisso, já as meninas adoram.

LUANA – Elas são suas amigas, e elas ficam tristes por você não sair com elas. Acho que elas ficam achando que sou eu que não deixo você ir.

Luiza se senta ao lado da irmã. È bastante carinhosa.

LUIZA – Não fala bobagem minha irmã, pode ter certeza que as meninas me entendem e sabem que se eu não saio é porque eu não quero, porque eu não tenho vontade.

LUANA – Eu sei que não é isso, você não sai, por minha causa, porque não que me deixar aqui, porque fica preocupada comigo. (triste) eu sei que eu te dou muito trabalho, e que você tem vontade de sair, de passear, mais eu fico te empatando.

Luiza passa a mão no rosto da irmã, bastante maternal.

LUIZA – Não fala isso, Luana... Você é minha irmã, a única pessoa que eu tenho, você é tudo pra mim, e você não me da trabalho nenhum (se emociona), eu gosto de ficar aqui com você, de te fazer compainha, de conversar com você... O minha irmã eu te amo tanto.

LUANA – Eu também te amo, e é por isso que eu não quero que você coloque sua vida de lado, por causa da minha vida, você não tem culpa que eu sou cega, eu queria poder cuidar de você, como você cuida de mim, o problema é que nem isso eu posso. Eu vou empatar a sua vida pra sempre.

Luana não consegue controlar a emoção. Luiza vendo a irmã chorando. Também cai em lágrimas. Luiza abraça a irmã. Choram juntas. Ficam caladas por um tempo. Luiza larga Luana, segura o rosto dela.

Luiza – Nunca mais diga uma coisa dessas, eu te amo, e esse amor que une nós duas, é a minha melhor alegria, nós duas só temos uma a outra, é por isso que eu cuido de você, e eu não cuido por obrigação, eu cuido  você é a coisa mais importante pra mim. E eu sou feliz por ter você do meu lado minha irmã (coloca um sorriso no rosto) quando os nossos pais morreram, lembra o que agente prometeu uma pra outra.

LUANA – Eu nunca vou me esquecer, você tinha acabado de me dizer que o papai e a mamãe tinham morrido. Eu já não enxergava nada, tava desesperada, você pegou minha mão, me deu um beijo no rosto, e disse: não tenha medo minha irmã, eu estou aqui, e enquanto nós estivermos juntas, tudo vai ficar bem. (tom) Eu tive medo, mais você sempre estava lá, pra eu me apoiar, você foi os meus olhos, você me deu força, me fez superar tudo e me fez acreditar que agente podia ser feliz.

LUIZA – (ainda bastante emocionada) Nós prometemos que nunca iríamos nos separar, e que uma sempre iria estar com a outra em todos os momentos. E é assim que tem que ser, eu nunca vou te deixar minha irmã, e eu não quero que você se culpe por nada. Eu não sofro por perder um passeio ao shopping, ou uma balada qualquer. Agora eu sofro quando eu não estou perto de você, sabendo que você precisa de mim.

Luana passa a mão no rosto de Luiza. Ela tateia o rosto da irmã e limpa as lágrimas dela.

LUANA – você é minha irmã, minha mãe e minha melhor amiga, além de ser os meus olhos. (sorri)

Luiza e Luana se abraçam novamente. Luiza limpa as lágrimas de Luana. Levanta e se recompõe.

LUIZA – Chega de chororô, quero te mostrar uma coisa.

Ela caminha até o guarda – roupa abre e pega um vestido. Um lindo vestido branco de renda. Simples mais lindo.

LUIZA – Lembra daquele vestido branco da mamãe, todo de renda.

Luiza Poe a mão de Luana no vestido.

LUANA – Claro que eu lembro, é lindo e ela adorava usar, ela vivia dizendo que um dia ele ia ser seu.

LUIZA – Então, eu vou usar ele na minha formatura, é só mandar pra uma costureira fazer uns ajustes, e eu tenho certeza que ele vai ficar lindo.

LUANA – Eu até posso imaginar, vai ficar uma princesa.

LUIZA – Você vai estar lá, do meu lado quando eu me formar.

LUANA – Claro que eu vou estar lá, pra aplaudi a minha irmãzinha.

De repente, a porta do quarto se abre. Anésio o tio das meninas, uma figura truculenta aparece, ele é ríspido.

ANÉSIO – sua tia ta chamando pra almoçar, vão logo antes que a comida esfrie e lavem o que sujar.

LUIZA – Pode deixar tio, agente já vai.

Anésio sai e fecha a porta.

LUANA - A parte chata da nossa história é que tem um tio que não faz questão nenhuma de esconder que agente não é bem vinda na casa dele.

LUIZA – Pois é mais pode ficar tranqüila, acabei meus estudos, agora eu vou arrumar um emprego, vou estudar mais, e logo eu vou ter dinheiro pra gente poder pelo menos alugar uma casinha, até agente ter a nossa. Daí só vai ser nós duas, e não vai ter tio rabugento nenhum pra fica incomodando. Eu prometo.

LUANA – Eu não vejo a hora.

LUIZA – Então vamos lá almoçar né.

Luiza ajuda Luana a levantar. As duas seguem conversando, sorrindo e cúmplices já FORA DE ÁUDIO.

Corta para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário