sábado, 24 de março de 2012

O Fim de Fina Estampa: Que decepção em Rum!

Por Rafael B. Santos



Olá caros leitores, estou eu aqui, penando pra escrever este texto. Pois pela primeira vez, vou usar meus dedinhos pra escrever uma critica da novela que eu adorei assistir do capitulo 1 até o 184. É uma pena, mais tenho que admitir que o ultimo capitulo de Fina Estampa que foi ao ar ontem, sexta dia 23, foi decepcionante, e  realmente foi o pior capitulo de toda a novela. Afinal o que deu no Aguinaldo gente (para em)? deixou todo mundo morto de curiosidade, sobre o amante de Crô, e aquela cena do naufrágio do barco de Pereirinha. Esperava um naufrágio digno de Titanic. Não mostrou nem o barco afundando. E pra onde foram os outros personagens da historia. Alexandre o professor garanhão sumiu, Zambeze tadinha terminou a novela sem nenhuma função na historia. Tia Iris não deu as caras. Nem um parto triplo, de Patricia, Amália e Teodora teve, já tava até imaginando as três juntas gritando de dor com as contrações ao mesmo tempo e Griselda em volta das três. E a decisão sobre a guarda de Victoria? Foi tão rápido que se eu piscasse um pouquinho nem via. Bom Patricia e Renê Jr, não sofreram nem um pouquinho com a suposta morte da mãe. Nem a dona Isolina (acho que esse é o nome dela) encontrou um bofe como queria. Também queria ter visto Dra. Danielle fazendo um parto de uma africana, já imaginei ela de pano na cabeça pedindo pra mãe fazer força (hahaha). Não teve nem uma cena mais especial entre Paulo e Ester, Amália e Rafael, Quinzé e Teodora. E aquela enrolação que foi a luta do Wallace (tédio). O final de Renê e vanessa foi morno. O de Griselda e Guaraci, também, não teve nem o casamento dos dois, eu podia jurar que iriamos ter o Pereirão entrando na igreja de noiva, já que ela disse que quando casou pela primeira vez, casou de camisola e com sapato emprestado. faltou uma grande festa no final, digna de Griselda. E é claro um final emocionante e impactante para Tereza Cristina, digno da grande vilã que ela foi. Um final como o da eterna Naza. Sei lá, eu esperava ver ela afundando no mar, ou morrendo no incendio. Ou quem sabe capotar com o carro naquela perseguição pífia. Bom apesar de tudo o que disse, claro teve cenas que eu adorei e que valeu a pena ver, e que fizeram com que o final não fosse ruim de todo. Cenas como, o discurso de Griselda, apesar de batido foi emocionante, com aquelas cenas dela do inicio da novela, adorei.  A cena da despedida do Crô e Tereza Cristina, também foi linda. E a cena dele abraçando Baltasar, dele recebendo a noticia de que estava rico, e das picuinhas dele com Baltasar também foram como sempre HILÁRIAS. e é claro a morte de Ferdinard também gostei. as tiradas de Tereza Cristina, como sempre me fizeram rir. Aquele "Cagona" que ela soltou pra Paty, nossa impagável. E a cena final, a volta de Tereza Cristina e Griselda apontando a chave de Grifo pra ela, foi bem ousada, não foi ruim, foi diferente. Então é isso fico triste pelo final, mais mesmo assim vou sentir falta da novela. Novela que ha muito tempo não se via. Ha e nota zero pra esse tipo de publico que só sabe falar mal e reclamar, dos autores. É como já disse, vão criar a novela do jeito que querem, já que são tão sabichões. Pra quem quer ser novelista, fica cada vez mais difícil acreditar nesse sonho, já que o povo não sabe mais o que quer, povo mais insatisfeito. Apesar deste final, pra quem gostou, Fina Estampa vai marcar muito. Que venha Avenida Brasil (logo um post sobre o autor da vez "João Emanuel Carneiro").



Bom, agora venho aqui me propor a escrever o ultimo capitulo de Fina Estampa do jeito que eu gostaria que fosse, e do jeito que muita gente gostaria que fosse. É um desafio, até semana que vem, eu posto aqui o capitulo. Já postei uma cena de Tereza Cristina no inferno apesar de não ter repercutido do jeito que eu queria (bua, bua, bua), vou insistir. Conto com a ajuda de vocês, comentem, mandem opiniões e me ajudem a escolher o melhor final para Fina Estampa. Até semana que vem, se eu não postar, me cobrem por favor. É um desafio que lanço a mim mesmo. Deus me de força. Até mais. Fico por aqui

Abraços.





2 comentários:

  1. Concordo! Menos que fina estampa foi boa e o final foi aproveitável.. Fina Estampa estreia boa do primeiro até o terceiro capitulo, depois a história se perdeu e ficou constrangedor assistir. E a cena em que a Zilá morre e a amalia lê o livro de Cremes com a "Força do pensamento"?? Ridiculo! E a história da Prostituta que foi acolhida pela zambeze e virou vidente, e se perdeu e nem chegou a ter um final descente, Como ela não conseguiu prever que Tereza cristina seqiestraria griselda?? E tereza Cristina começou como uma vilã que tinha tudo para dar certo mais começou a matar sem motivos e como um homem aparentemente saudavel morre sendo empurrado de uma escada de menos de 7 degraus? Ao menos quando nazaré fez isso com o marido o mesmo tinha problema no coração.. E fora os outros erros que eu poderia ficar falando aqui por horas e horas, e como disse Luana piovanni: "FINA ESTAMPA SE RESUMIU A LIXO"! Minha critica, Abçs! @FaloTV

    ResponderExcluir
  2. eU GOSTAVA DA NOVELA, NÃO PELA HISTORIA, MAIS PELOS PERSONAGENS, ADORAVA O NÚCLEO DE TEREZA CRISTINA E A ACHO UMA VILÃ MARCANTE PELAS SUAS TIRADAS, ASSIM COMO CRO E BALTAZAR QUE ERAM HILÁRIOS JUNTOS, E PARA COMPLETAR TINHAMOS MARILDA. ACHO QUE GRISELDA FOI UMA HEROÍNA BEM CONSTRUÍDA. QUE EU ME LEMBRE FOI LUANA QUEM COMEÇOU A LER O LIVRO DE DONA ZILÁ. ACHO QUE A NOVELA NÃO FOI UM PRIMOR, MAIS É MUITO RADICAL DIZER QUE FOI LIXO, POIS A TRAMA LEVANTOU A AUDIÊNCIA. ACREDITO QUE A HISTORIA SE PERDEU APÓS O CAPÍTULO 100, ONDE PARECEU QUE O ENREDO JÁ ESTAVA ESGOTADO. CONCLUO DIZENDO QUE NO GERAL, FINA ESTAMPA FOI UMA NOVELA REGULAR.

    ResponderExcluir