segunda-feira, 5 de março de 2012

Para estrear o blog um Texto de minha autoria


O que eu escrevo?

Hoje cedo acordei,
Espreguicei-me,
Fui ao banheiro,
Urinei,
Escovei os dentes,
Olhei-me no espelho
E pensei:
Podia escrever algo hoje
Mais escrever o que?
Uma novela?
Preferi algo mais simples
Um filme?
Muito trabalhoso
Um livro?
Muito longo
Uma crônica?
Não sou bom nisso.
Um artigo de opinião?
Acho que não estou a fim de debater esses temas que estão na moda hoje:
Gravidez precoce,
Enchente,
Violência urbana,
Aquecimento global,
O tal dos direitos dos gays.
Enfim, já tem gente demais pra discutir isso.
Quem sabe um poema?
Mais não sou bom com rimas
Flor com amor,
Chorar com amar,
Dormir com sorrir,
Nem pensar, acho melhor não.
Mais enfim o que eu escrevo?
Uma lâmpada se ascende diante dos meus olhos.
Vou relatar este momento pelo qual insisto em passar,
Essa indecisão sobre o que escrevo da um bom texto.
E ai está,
Fiz essas palavras que acabaram de ler, dar as mãos, se unir
e o resultado é este.
Não sei definir bem o que é este texto,
Mais é o que tem pra hoje,
E se leu até aqui,
É porque de alguma forma
Rolou uma química com essas palavras.
E é isso, posso não ser um Machado de Assis
Jorge Amado,
Cecília Meireles ou
Fernando pessoa
Mais gosto de escrever,
E se eu mesmo não me achar bom nisso
Quem vai achar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário