quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nome: Débora, Função: Servir de orelha.

Por Rafael Barbosa dos Santos



Uma novela é feita de vários personagens, e dos conflitos nos quais eles vivem. Cada um tem seu papel, uma função importante que contribui para o desenvolvimento da trama. São muitos os arquétipos existentes nas novelas e entre eles está aquele que serve apenas de orelha. Vamos á definição do arquétipo orelha: Personagem que sempre escuta o outro, uma forma que o autor tem de revelar sentimentos de um personagem principal e passar informações de sua trama para o público. No caso de Avenida Brasil, a personagem que mais cabe nesta função é Débora (Natália Dill).
Natália Dill é uma atriz que aprendi á admirar já em malhação, em que fez uma vilã interessante em uma temporada bem sucedida. Depois a atriz emendou duas mocinhas de sucesso em Paraíso e Escrito nas estrelas e foi destaque em Cordel encantado. Quando soube que ela iria estrelar uma novela das nove, fiquei entusiasmado e feliz por ela, pois ela já estava merecendo ir para o horário nobre á muito tempo. A princípio pelo que lia, achei que ela seria uma patricinha, grande parceira da vilã (Carminha), e grande rival da mocinha (Nina) pelo menos no que diz respeito ao romance da novela, mas isso não aconteceu.
Desde o inicio a única função de Débora na historia é ouvir os problemas de Jorginho, as reclamações da mãe sobre o pai, apelos de Nina, propostas e ameaças de Carminha, enfim ela só serve mesmo para escutar. Débora sempre corre para o Jorginho, basta ele estalar os dedos que ela vai correndo, e ele só a procura para desabafar. Depois da separação dos pais, ela também passou á servir de orelha para mãe. Quando Jorginho não precisa dela, e está com Nina, Débora simplesmente fica deslocada, e fica fazendo figuração de luxo no núcleo Cadinho, claro servindo de orelha.

Agora parece que a historia dela tem tido mais atenção, já que a personagem finalmente está se envolvendo com outro, no caso Iran, mas mesmo assim não boto fé neste casal, pois tenho a sensação que JEC não sabia o que fazer com Débora e decidiu juntá-la com Iran.

Para mim tudo isso é uma pena, pois Natalia Dill é uma atriz muito talentosa, e nas poucas oportunidades que teve mandou super bem, destaco á cena em que ela encara mãe Lucinda ao terminar o namoro com Jorginho, ou quando encarou Carminha. Fiquei com dó dela nesta semana, pois mais uma vez Jorginho lhe dispensou, e a carinha que ela faz (rs), não tem como não sentir pena.

Na minha opinião Natália, não está sendo aproveitada como deveria, ela não deu sorte, pegou um personagem sem conteúdo, sem historia, pequeno para seu imenso talento. Se fosse pra servir só de orelha, poderia ter sido escalada uma atriz novata, recém saída de malhação.

 Eu torcia muito para que Débora se aliasse á Carminha, e lutasse pelo amor de Jorginho, ajudando á vilã á acabar com Nina, pelo menos assim, teria um papel mais importante na historia. Mas agora já é meio tarde para isso, ficaria incoerente se Débora que sempre foi doce, mudasse de repente, se bem que JEC pode tudo né!

Quanto ao futuro da personagem, só JEC sabe dizer, espero que tenha um final feliz, e que se encontre nos próximos capítulos. Parece que ela está com cópias das fotos de Carminha (confere?). Bem se estiver terá participação importante na trama central. Finalizo, dizendo que não estou criticando JEC e nem  Avenida Brasil que para mim beira á perfeição, só acho que Débora está sendo interpretada pela á atriz errada, ou seja Natália é bem maior que seu papel. 

domingo, 26 de agosto de 2012

CAMPANHA: QUEREMOS AS EMPREGUETES JUNTAS DE NOVO!

Por Rafael Barbosa dos Santos

 Ontem foi ao ar o capítulo mais triste de Cheias de Charme, uma novela caracterizada pelo humor, alegria e por um imenso colorido. Enfim como já era esperado, as empreguetes, nossas meninas por quem aprendemos a torcer desde o inicio da trama se separaram. Eu como fã, fiquei com o coração partido.
O que mais achava interessante na novela era a química entre as três atrizes protagonistas. Era visível o entrosamento entre Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, além das três darem um banho em suas atuações, ainda conseguiram cativar igualmente o público. Todo mundo que eu perguntava gostava das três e torciam por todas, ou seja, não teve uma que se destacou mais, ou que ofuscou outra, os autores souberam dividir muito bem o espaço de cada uma.  
A formação do grupo, e o lançamento de Vida de empreguete, foi o estopim do sucesso dessas meninas, e a partir daí ficou ainda melhor torcer por elas. Porém tudo começou a azedar, vieram discussões, desentendimentos, brigas e por fim a separação do grupo. Na internet o publico que antes torcia pelas três já estão se dividindo, e defendendo sua preferida. Eu sempre gostei de todas, mas sempre tive um carinho especial por Penha, e por isso sempre a defendo, mas no caso da briga de ontem, acho que não ouve quem estivesse totalmente certa, ou errada, para mim todas as três foram responsáveis pelo fim do grupo, e de uma forma ou de outra contribuíram para isso.  
Estava achando Rosário chata, mas fiquei com pena dela. Entendo que cantar era o grande sonho e que ela lutou por isso a vida inteira, mas entendo também que para Penha e Cida fica difícil administrar à carreira, pois elas nunca desejaram aquilo, simplesmente aconteceu, e elas decidiram embarcar com Rosário nesta história de ser cantora e foram levando. Penha e Cida são profissionais sim, mas do jeito delas, do jeito que acham que devem ser que pode não ser o mais correto. Elas enxergam a carreira, a fama de uma maneira totalmente diferente de Rosário. A música e o sucesso é a vida de Rosário, já Penha e Cida acabam dando mais valor á outras coisas, não conseguem separar sentimentos pessoais do profissional, talvez por isso para elas era mais importante ir consolar o amigo Cleiton que estava passando por um momento difícil do que ir cantar. Não acho que Penha e Cida fazem de propósito, erram mais por ignorância, por não conhecerem realmente este mundo no qual Rosário já está acostumada, do qual se preparou á vida inteira para fazer parte. 

Rosário também tem sua parcela de culpa, ela sabia muito bem quando aceitou formar o grupo, que Penha e Cida eram amadoras, que de cantoras não tinham nada, e mesmo assim decidiu investir, por tanto é estranho ela cobrar algo que Penha e Cida não têm. Ela também chegou á colocar a vida pessoal á frente do profissional, quando fez ás amigas desistirem de ganhar uma bolada em uma campanha, para não melar seu romance com Inácio, se para ela já foi complicado isso, imagine para Penha e Cida? Também não gostei quando ela decidiu fortalecer á sua imagem individual, como ela mesma disse “à imagem da ROSÁRIO” como se ela se colocasse melhor que as outras. Também não curti essa fase deslumbrada dela, de querer aparecer na mídia se utilizando de estratégias como se declarar Fabianática e dar á entender um romance com Fabian, e também a maneira como ela tratou Cleiton, pois mesmo ele sendo amador, foi ele que lhe incentivou no inicio, gravou os CDs que ela entregou para Fabian, e foi ele que criou de certa forma as empreguetes, enfim á personagem perdeu a essência, deixou de priorizar o talento, para priorizar á imagem.
Bom, não quero ver as três como inimigas, e nem deixar de torcer por elas, adoro as três juntas, e a amizade delas é o melhor da trama. Foi de cortar o coração assistir aquela discussão e ver Rosário dizendo que está deixando o grupo, segunda feira será pior ainda.
Apesar de triste á separação, essa nova virada será importante para levantar a trama que andou meio caidinha. Pelo visto uma nova campanha será feita pedindo a volta do grupo, que sem dúvida se estenderá para vida real, através da internet, uma boa estratégia. 
Como toda novela, tenho certeza que no final tudo acaba bem, elas retomam a amizade e a parceria, e as empreguetes voltam com tudo, mas acho que vai ser difícil acompanhar os próximos capítulos com as três brigadas. Acredito que ser cantora não é a de Penha e Cida, por isso torço para que Penha corra atrás do seu sonho de ser enfermeira ou se firme no escritório do irmão, que Cida se torne uma boa jornalista, e que Rosário saiba conduzir bem sua carreira solo, mas que no final elas se juntem novamente como empreguetes e cantem como amigas, não como colegas de trabalho, que cantem no intuito de se divertirem, de brincar, esbanjando talento e simpatia, que foi como tudo começou.

Engraçado que escrevi este texto como se o grupo fosse real, e como se essas meninas realmente existissem, mas é assim que pensa um noveleiro não é mesmo, enxerga os personagens, como amigos, companheiros e ídolos. E iria ser o fã o número um, se o grupo fosse de verdade. Amo Penha, Cida e Rosário, sozinhas elas são boas, mais juntas são incríveis.
Vou dar início á campanha:






Quem adere?

TRECHO DA MÚSICA "NOSSO BRILHO"

" Eu batalho desde cedo pra cuidar da família, pra manter á luz perfeita que hoje brilha,
Eu sonhei tanto com a música fazendo meu nome, espanador feito mágica virou microfone,
Meu coração depois de tanto ter sonhado, conquistou o beijo de um príncipe encantado,
Se você já se sentiu tão frágil, feito um castelo de areia, ele resiste á tudo quando em você o sangue corre nas veias"

 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comentando geral!

Por Rafael Barbosa dos Santos

Vamos comentar?

AMOR ETERNO AMOR NA RETA FINAL!

Amor Eterno amor foi uma novela que me decepcionou muito, esperava mais da trama, já que adorei escrito nas estrelas, também de Elisabeth Jhin. A trama teve até uma história interessante mas que não foi bem contada. Enfim, mesmo melhorando nestes últimos capítulos, não deixará saudades. 

QUE VENHA LADO A LADO!



Não quero criar expectativas, até porque nem sei se vou acompanhar a nova novela das seis, mas as chamadas estão lindas e convidativas, de cara gostei da vilã de Patrícia Pillar. Bem não sei se será sucesso, tendo em vista que a novela enfrentará horário político e horário de verão e ainda apostará no típico enredo de novelas de época, uma mocinha que não aceita as imposições da família, que quer ser independente e etc. Bem, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa, e como não sou mãe Diná, não quero prever nada. 

NOVO CLIPE DAS EMPREGUETES

O clipe das empreguetes é uma super produção. Como diria o Cleitinho, é top de linha. As imagens foram muito bem feitas, e as meninas estão mais lindas do que nunca. A música deixou um pouco á desejar, não é chiclete como Vida de empreguete e Maria Brasileira que grudaram na cabeça, e também não tem muito á cara do grupo, mas também não é de todo ruim, gosto mais de nosso brilho, do que Vida de patroete. Adorei o trecho em que cada uma canta, contando um pouco de sua história. Acho que o clipe teve uma proposta bacana, claro não supera Vida de empreguete, e dificilmente um novo hit do trio conseguirá obter o mesmo sucesso que o primeiro. Se na vida real temos cantores com apenas duas músicas boas, dentro de um extenso repertório, porque com as empreguetes que são um grupo de ficção, seria diferente? Enfim ficou muito bacana. 



SEPARAÇÃO EM CHEIAS DE CHARME

Ainda falando de cheias de charme, falta pouco para ir ao ar a separação das nossas meninas. Vai ser de partir o coração ver Penha, Rosário e Cida separadas, mas isso já era esperado, e acho bem interessante para a historia, acho que agora a novela vai dar uma boa sacudida. Também prevejo, os debates das torcidas, já que todo mundo tem uma preferida. Quanto á barriga na novela, para mim isso não existe, como Nilson Xavier publicou em seu blog, temos a sensação de barriga, devido aos primeiros capítulos terem sidos aceleradíssimos, a trama não parava nunca, tava sempre em movimento, por isso esta fase mais sossegada acaba gerando estranheza. Cheias de Charme é e sempre será um grande sucesso e ainda é uma delícia de se ver. 

MAIS UMA RE - REPRISE.



E vem aí, mais uma vez Da cor do pecado no vale á pena ver de novo. Sou apaixonado por essa novela, primeiro que é escrita pelo JEC e marcou sua estréia como novelista, segundo que tem Taís Araújo como protagonista e Giovana Antonelli como vilã, e terceiro que foi uma história linda, que misturou muito bem, romance, humor e drama. Apesar disso, não sei se vai ser uma boa essa reprise, já que não faz muito tempo que ela foi reprisada, e ainda temos muitos outros grandes sucessos para serem relembrados, entre eles Cobras e Lagartos que adoraria rever. 

A VOLTA DE ZAROLHA

Adorei a volta de Zarolha, acho que Leona Cavalli está mandando muito bem, de um jeito que nunca vi antes. A volta da personagem também vai uma movimentada no núcleo de Nacib e Gabriela, que para mim estava chato. 

NOVA MALHAÇÃO: VAMOS NOS PERMITIR ASSISTIR!



Parece que a boa fase da teledramaturgia, chegou á malhação. A nova temporada que estreou na semana passada, não apresenta nenhuma inovação, mas eu curti. Tem personagens consistentes e bem construídos, é dinâmica, a trilha sonora é maravilhosa, e a trama nos remete á aquele antigo estilo de malhação, sem falar na abertura que eu adorei, não estou conseguindo ver, mas gostaria, acho que vale á pena, pelo menos até agora. 

QUANtO Á  OBRA DE ARTE AVENIDA BRASIL:

Nada a reclamar da melhor novela exibida atualmente, muito pelo contrário a trama é só elogios. Avenida Brasil está em uma fase mais descansada e nem por isso deixa á desejar. JEC tem o dom de remexer em suas tramas sem ter medo de arriscar, e estou gostando muito de ver as tramas paralelas retomarem o folego de antes, até para poupar um pouquinho a trama principal. 

DUELO DE TITÃS



Cena magnífica de Vera Holtz e José de Abreu, para mim á melhor da semana. Sou apaixonado por Lucinda e Nilo, grandes personagens que certamente serão inesquecíveis. 

MISTÉRIOS

O que anda me tirando o sono, é esse bendito segredo que envolve, Carminha, Lucinda, Max, Nilo, Santiago, Jorginho e a tal Clarinha. Já li e ouvi muita coisa, mas o que aconteceu afinal? Que segredo é esse? Quais são seus palpites? 

Fico por aqui, até os próximos comentários. 

sábado, 11 de agosto de 2012

Malhação Conectados chegou ao fim: o que dizer dessa conexão?


Por Raul Felipe Senger




Ontem foi ao ar o último capítulo da 19° temporada de Malhação. Levando o nome de MALHAÇÃO CONECTADOS,  a novelinha chegou ao fim de mais uma temporada. Escrita por Ingrid Zavarezzi, MALHAÇÃO CONECTADOS  tem grande chance de não deixar saudade. O tema central, que falava de paranormalidade, não agradou nada, nada seu público. Um dos grandes mistérios que rondaram a história por um tempo, foi  o que estava por trás do número 1046, sem contar as aparições de um personagem fantasma, que assombrou os primeiros capítulos, causando uma certa estranheza geral. A primeira cena, que foi ao ar 29/08/11, sua estreai, já era possível perceber que era uma história até então, nunca vista naquele horário. Em um sonho sombrio, a personagem protagonista Alexia (Bia Arantes), está correndo de alguém, que não era possível ver o rosto. Sinistro, não? Uma outra  novidade que CONECTADOS trouxe, foi que o núcleo dos personagens principais, já estavam na universidade, assim, deixando o cenário de colegial que sempre foi marca registra da atração, um tanto de lado.

Sim, já estava claro, que a autora queria sair do clichê, ok. Mas essa saída radical trouxe sérios problemas. Pouco tempo depois da estréia, quando o publico viu que aquilo era “fantasia” demais, os telespectadores  começaram a trocar de canal, simples assim. Com isso a temporada marcou a mais baixa audiência da história da série, marcando14 pontos.Visto que a coisa não ia nada bem, a emissora não teve outra escolha, tiveram que mexer na sinopse. Assim, as aparições  fantasmagóricas foram delatadas, o mistério 1046, foi revelado, coisa que não surpreendeu ninguém. E começaram  a mostrar curtas e sem importância cenas do colégio, como forma de melhorar os índices de ibope. Mas o que realmente ficou ‘irônico’ é que, o tema, o texto e todas as novidades de MALHAÇÃO CONECTADOS foi visto como uma forma de alavancar a audiência, porque as temporadas anteriores também não tinham obtido um bom resultado no quesito audiência, portanto, as novidades, a saída do clichê foi aprovada justamente para isso, para levar o ibope lá em cima. Mas, infelismente aconteceu  o contrário, completamente o inverso do esperado. A coisa ficou tão séria, que saíram alguns boatos de que a temporada teria seu final antecipado. 

Mas enfim, o tempo foi passando, a audiência foi ficando razoável, com isso CONECTADOS foi seguindo em frente. Na minha opinão, a autora até poderia ter uma boa história para contar, mas como quem manda é o telespectador, a coisa teve que ser reformulada, fazendo então, a autora fazer mudanças mesmo contra a sua vontade. Mas lá no fundo, bem no fundo, foi um temporada interessante, uma temporada que trouxe coisas novas, um assunto novo, mesmo que não tenha agradado a grande maioria, foi bom sair um pouco da mesmice. Variar um pouco é bom, não é? Como telespectador  e de quem cresceu vendo Malhação, posso dizer que  foi uma temporada assistível, não foi de todo o ruim. 

 A coisa começou a melhorar pra valer, recentemente. Na penúltima semana, quando Alexia acabou com o casamento de Cristal (Thaís Melchior) com Gabriel (Caio Paduan), a moçinha acabou com tudo, revelando que a  gravidez de Cristal, não passava de um barriga de espuma . Depois do acontecido, as coisas seguiram bem. Gabriel e Alexia finalmente ficaram juntos. Cristal mais uma vez se juntou com Moisés ( Alejandro Claveux), na tentativa de acabar com o romance de Alexia e Gabriel, os outros personagem foram seguindo seus rumos. Durante a última semana, nada que despertasse interesse em assistir o final, aconteceu. A cena aonde Moisés tentou matar Gabriel atropelado, não foi nada demais. A única emoção, foi Carmem ( Helena Fernandes ), mãe de Gabriel, que na tentativa de tirar o filho da direção da Motocicleta, acabou  morrendo, mas antes, teve o perdão do filho. De resto, não teve nada de “oh”. O sequestro  de Alexia, cometido por Cristal teve uma resolução óbvia e sem graça. Com isso, tudo seguia o caminho de um final sem muitas surpresas.Vimos Cristal e Moisés presos, como já era o esperado. A última cena aconteceu no show dos pagodeiros do comunidade dos anjos,  Jefinho ( Douglas Sampaio) e Dieguinho (Pedro Bernardo), durante o show, avistamos todos os casais abraçadinhos e felizes. Com direito a um escurinho, Alexia e Gabriel disseram suas últimas palavras. Com o beijo dos dois, CONECTADOS chegou ao fim.


Como já disse a cima, não foi uma temporada tão ruim assim. Seu início só fugiu um pouco do convencional, mas depois alcançou uma estabilidade. E você, o que achou dessa temporada? Concorda ou discordo comigo? O você tem a dizer dessa temporada? Comente.

Abraço,
Fico por aqui.






quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Que novela é essa?

Por Rafael Barbosa dos Santos!


Que novela é essa?

Não existe justiça, não existe lealdade, amor.
Amor, balela
Invenção de livro, de filme, novela
Sabe pra que? Pra fazer ó...
O ser humano é uma coisa que deu errado
Deus...
Deus fez errado
Errou
Mas também foi criar o mundo em seis dias
Coisa de homem mesmo né?!

Que novela é essa que além de distrair, entreter, contar uma boa história, ainda consegue emocionar, sensibilizar, fazer rir e fazer refletir. Que novela é essa que desperta sentimentos diversos como amor, ódio, alegria. Que novela é essa que consegue nos surpreender, que nos dá aquele friozinho na barriga, nos deixa impactado sem piscar os olhos para não perder qualquer detalhe de uma obra tão completa e perfeita, que ainda nos deixa com o coração acelerado prestes a saltar pela boca. Que novela é essa em que não vemos personagens sendo guiados pela historia, e sim personagens reais, que nos fazem torcer, odiar e amar como se fossem pessoas próximas, que nos permite se colocar no lugar deles nas situações ali vividas. Que novela é essa que apresenta muito mais que uma história, muito mais que um conflito. Que novela é essa que ás vezes nem parece novela, nem filme e nem teatro, e sim uma obra de arte feita de imagens, onde seus personagens são esculturas vivas, sua ação e seus diálogos são literatura e porque não dizer também poesia.Que novela é essa que explodiu, e se espalhou feito poeira nas casas do Brasil todo? Que novela é essa que sacode, balança, remexe, vira, desvira, não para e que vem sempre com tudo?  Essa novela existe e tem um título: Avenida Brasil! A melhor dos últimos tempos! Oi oi oi. Quem discorda?

Droga de vida é essa?
Pra quê que a gente vive?
Pra esperar a hora de morrer?
O que é que vale a vida?
Nada, nada


Meu lugar é no lixo! Toca pro inferno, motorista."


João Emanuel Carneiro, você Phoda!!!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Maitê Proença se despede de Sinhazinha em grande estilo!

Por Rafael Barbosa dos Santos


O capítulo de Gabriela desta terça feira foi o melhor que assisti até agora, e conseguiu fazer com que a trama das onze que até então não me atraía muito, me conquistasse de vez. 

A cena em que o coronel Jesuíno (José Wilker) atira em dona Sinhazinha (Maitê Proença) e no amante Osmundo (Erick Marmo) foi impactante, emocionante, e muito bem escrita e dirigida. A sequência inicial em que Jesuíno se aproxima da porta armado, com aquela ópera como música de fundo, e com Sinhazinha e Osmundo se amando pela última vez, quase fez meu coração sair pela boca. E quando finalmente o coronel traído entra e dá o flagra, Sinhazinha lança aquele olhar desesperado, mostrando que Maitê encerrava sua personagem com chave de ouro. O momento dos tiros, os corpos dos amantes ali na cama ensanguentados, foi tudo realmente muito triste. 
É uma pena que Dona Sinhazinha tenha morrido, pois era meu personagem preferido, mas sua morte trará muitas consequências para Jesuíno e para Ilhéus, desencadeando novos conflitos para novela.  
Fiquei mortificado em ver que as pessoas ainda foram cumprimentar o coronel, como se ele fosse à vítima depois de ter cometido um assassinato. Fiquei com ódio mortal de dona Dorotéia (Laura Cardoso), o beata ruim aquele gente!
Vendo o capítulo, agradeci por não ter nascido nos anos 20, pois concluí que apesar das pessoas dizerem que hoje o mundo está pior, para mim pior era antigamente. Naquela época as moças eram casadas com quem os pais queriam, eram submetidas ás vontades dos maridos, e enquanto as mulheres eram assassinadas por trair, ou como eles dizem "quando os maridos lavavam a honra com sangue", os homens caiam na farra, nos braços das quengas nos bataclãs da vida.  
A partir de hoje farei de tudo para acompanhar á novela. Minha personagem preferida passa á ser Malvina (Vanessa Giácomo), admiro a coragem dela em dizer o que pensa e de enfrentar os pais, torço por ela. Também passo a torcer por Mundinho Falcão (Mateus Solano) o herói da história.

Maitê está de parabéns pelo brilhante papel. Walcyr Carrasco e direção também mandaram muito bem! Agora é aguardar pra ver o que vai dar esse crime! 





segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Após 'MALHAÇÃO', elas se deram bem.

Por Raul Felipe Senger


   Ao longo de dezessete anos, o folhetim 'MALHAÇÃO' já formou inúmeros atores e atrizes. Muitas foram as carinhas que passaram pela novelinha. Temos aquelas que fizeram sucesso apenas no período de exibição da temporada, mas que depois sumiram. Mas também temos aquelas que provaram que não eram somente  só mais um rostinho bonito protagonizando a série teen. Podemos dizer que muita gente boa começou lá no colégio Múltipla Escolha. Como já disse, temos algumas, mas vou lembrar as mais recentes, aquelas que logo que saíram, brilharam na telinha novamente. Algumas até como protagonistas. Olhem só...


 Bianca Bin estreou a temporada 2009. Bianca deu vida a protagonista Marina, uma moça que vinha de Canoa Quebrada (CE) para a cidade grande. A temporada protagonizada por Bianca não foi lá aquele sucesso, mas não deixou muito a desejar não. Logo que deu adeus a 'MALHAÇÃO', foi escalada para o elenco de 'Passione' (2010), sua atuação na horário nobre foi boa, podemos dizer que sua personagem não era somente mais uma personagem, ela tinha uma história. Mas foi mesmo em 2011, que Bianca iria viver sua primeira protagonista, a novela foi 'Cordel Encantado',  onde interpretou  Açucena . Atualmente, Bianca  não está atuando.
Bianca Bin

 Outra ex- malhação que teve sua última protagonista recentemente, é Fernanda Vasconsellos. Ela foi aluna do colégio mais famoso do Brasil, no ano de 2005, onde sofreu e chorou por amor, como se deve fazer uma verdadeira protagonista. Depois de ficar um ano como a estudante Betina, Fernanda foi para o horário nobre em uma belíssima participação na novela 'Páginas da vida', a morte de sua personagem Nanda, deu início ao desenrolar da trama. Em 2007, ela viveu  Laura, a protagonista de 'Desejo Proibido',  sua primeira protagonista em uma novela. E ainda muito recente, impossível esquecer, Ana Fonseca , a tenista de 'A vida de gente' , que emocionou o Brasil com as mudanças que sua vida sofreu. Depois de seu último trabalho, Fernanda está longe da telinha.

Fernanda Vasconcellos


 Não podemos falar de ex- malhação, sem citar o nome de Shophie Chalotte. Ela também foi uma das tantas protagonistas do folhetim .Shophie foi a meiga e indefesa Angelina, da temporada de 2008. Tenho que dizer que essa temporada foi uma das temporadas de maior sucesso de MALHAÇÃO. Mas antes de protagonizar a novelinha, Shophie  já tinha dado seus passos na TV. Em 2004 e 2005, ela fez algumas participações  pequenas em alguns programas da casa. Mas foi mesmo depois que brilhou  no papel de Angelina,  que realmente sua carreira alavancou. Em 2009, pouco antes do término da temporada, ela foi para o horário da sete, na novela 'Caras e bocas', na qual viveu Vanessa. Em 2010, voltou com o remake  de 'Ti Ti Ti', onde interpretou  Stéfany Oliveira, sua primeira vilã. Na séria 'As Brasileiras', ela protagonizou o episódio: A Sambista da BR 116 . E não podemos esquecer de jeito nenhum, Maria Amália, de 'Fina Estampa'. Bom, Shophie ainda não protagonizou uma grande trama, mas talento pra isso, é o que falta, né?

Shopie Charlotte

 Outra que se deu bem, após ter passando pelo Múltipla Escolha, é Nathalia Dill. Ela que interpretou a vilã Débora Rios, na décima quinta temporada, em 2008. A vilanzinha atormentou a vida sabe de quem? Da pobre Angelina (shophie Charlotte) coincidência, não?  Não foi a toa que a temporada de 2008, fez muito sucesso. Logo após ter feita suas vilanices, como Débora, Nathalia foi viver  sua primeira protagonista, no remake na novela 'Paraiso', na qual foi Rita (Santinha), em 2009. Em 2010, Nathalia viveu sua segunda protagonista consecutiva, também no horário das seis, 'Escrito nas estrelas', onde interpretou Viviane/ Vitória. Também integrou o elenco de 'Cordel encantado', sendo a justiceira Doralice Peixoto. Atualmente, Nathalia está em 'Avenida Brasil', interpretando a personagem, que por coincidência tem o mesmo nome que teve sua vilã em MALHAÇÃO, Débora.

Nathalia Dill



 Bom, eu sei que temos mais atrizes que saíram da malhação e se deram bem, como Priscila Fantin, Marjorie Estiano, Juliana Didone, entres outras. Mas escolhi essas porque são as mais recentes  e mais marcantes, na minha opinião. Essas foram as ex- MALHAÇÃO e quem sabe também não pinta por aqui, os ex -MALHAÇÃO. Afinal de contas, teve alguns 'cuecas' que se deram bem depois de que tiveram seus nomes na chamada do colégio mais badalado do Brasil. 

Abraço,
Fico por aqui.

sábado, 4 de agosto de 2012

Recomendo

O Cativeiro de Carminha, esse é bom!




Olá, o que me inspirou a criar este blog, foram as minhas constantes visitas aos blogs especializados em televisão que tanto gosto, como O cabide, Posso contar contigo?, eu prefiro melão, entre outros. Sempre gostei de comentar e achei que seria legal ter este espaço para dividir minha opinião com outras pessoas, no geral sobre novelas. Pois bem, não sei se estou indo bem, pois como o blog propõe, vejo este blog mais como uma brincadeira, quero me divertir postando e não ter dor de cabeça. 
Mesmo dando um tempo no blog, faço questão de vir aqui recomendar o mais novo blog, de qual sou fã, e que visito assiduamente, e adoro comentar. Um espaço criativo, com textos provocativos, que nos fazem pensar e refletir sobre um assunto que eu adoro, novela, mais especificamente Avenida Brasil, que é essa explosão toda de sucesso que estamos acompanhando. É impressionante a forma com que a autora do blog, desenvolve seus textos, tem uma sensibilidade e uma percepção incrível, sabe analisar bem, cada cena, cada olhar, cada gesto dos personagens da novela, sem falar na forma com que argumenta para defender sua opinião, e além de tudo ainda propõe outros assuntos, abre espaço para comentarmos, respeita nossa opinião e aceita sugestões. Não é só mais um blog, sobre televisão, novelas, que se resume a criticar e comentar, nada disso, é um blog de conteúdo, que nos permite pensar, e analisar com outros olhos o que temos na televisão, é um blogão. Para quem não sabe estou falando do cativeiro de Carminha, o blog do qual me tornei fã. Dandara, a autora do blog, o nome pela qual a conheço, é sem dúvida uma escritora de mão cheia, e está de parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo em seu blog. 


EU RECOMENDO! para quem não conhece vale uma visita!


http://cativeirodacarminha.blogspot.com.br/


PARA QUEM DUVIDA QUE SEJA TÃO BOM ASSIM, LEIA UM TRECHO DE UM DOS POSTS DO BLOG:


De onde vem essa força que transforma um personagem em um mito?
De onde vem esse poder que transforma um texto de folhetim em antologia?
De onde vem essa coragem que transforma um ator em um gigante?
De onde vem essa fúria que transforma uma cena de novela em uma erupção?
De onde vem essa luz que cega o olhar daqueles que acreditavam já ter visto tudo?
De onde vem essa escuridão que protege o que de mais fundo está escondido na alma?
De onde vem a palavra quando não existe mais nenhuma que defina o talento de Adriana Esteves e Débora Falabella?


e aí vale ou não vale uma visita?



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cheias de charme e sua barriguinha!

Por Rafael Barbosa dos Santos


Olá, estava mesmo disposto á dar um tempo no blog, mas não resisti e decidi comentar aqui, essa calmaria que se abateu sobre Cheias de Charme.

A atual novela das sete mostrou a que veio logo em sua estréia, com um primeiro capítulo caprichado, que cumpriu com maestria a missão de apresentar os personagens principais e suas historias. A partir daí, tivemos á certeza que teríamos meses de pura diversão, com o novelão que já tinha cara de sucesso.
Cheias de Charme sempre foi recheada de acontecimentos, reviravoltas, cenas ótimas e inesquecíveis, não deixando espaço para embromação, além de cativar o público com personagens consistentes.
A novela não decepcionou até o inicio da semana passada, pois nesse período a perda de ritmo da novela ficou claramente visível. Desde que as empreguetes se tornaram famosas e enriqueceram a trama vem caminhando á passos lentos. O núcleo de dona Lígia simplesmente parou. Rosário também ficou meio sem função na história, Penha  com os mesmos problemas de sempre, Elano e Otto sumiram por um bom tempo e Chayene e Fabian estacionaram neste bendito reality show que está acontecendo na mansão cor de rosa da cantora.
Enfim, não quero julgar os autores, nem direção e nem nada, acho que seria injusto tendo em vista que estavam acertando até então. Não sei se essa segurada no enredo é uma estratégia, pois mesmo com a trama meio barrigudinha, os personagens conquistaram o público e prendem atenção de quem os assiste, além da audiência permanecer lá em cima, ou se simplesmente o enredo se esgotou, prefiro acreditar na primeira opção.
À verdade é que ficamos mal acostumados, depois de rir, torcer, se emocionar e se divertir com Cheias de Charme, realmente fica difícil ver a trama nesta calmaria toda. Infelizmente todas as novelas acabam passando por essa fase de barriga, acho que isso é natural, se fosse uma novela qualquer ninguém iria perceber, mas como se trata de um grande sucesso de audiência e de critica como Cheias de Charme, isso fica evidente.
 Bom, amo de paixão essa novela, e essa barriguinha não está me incomodando tanto assim, por que se for analisar bem, a trama não parou de todo. Na semana passada que foi onde se acentuou essa atual fase, Cida descobriu que Sarmento era seu pai e voltou para mansão dos Sarmentos para se vingar, um núcleo que sempre protagoniza bons momentos, sobretudo pela brilhante atuação de Alexandra Richter. Além disso, teve o inicio das intrigas entre as empreguetes, Elano e Otto estão de volta, Lígia finalmente abriu o jogo com Samuel sobre seu pai, Penha sempre diverte em suas cenas, o mesmo pode se dizer de Chayene, Socorro e dona Epifânia, que são hilárias. O que não pode acontecer é os autores simplesmente se acomodarem e se apoiarem aos bons personagens, isso nem pensar . 
Portanto aos fãs da novela, não se preocupem, tenho certeza que logo Cheias de charme volta a ser a trama agitada e perfeita de sempre, e retoma seu ritmo normal, é o que eu como fã espero.
"Ex mai love"

E aí o que acham? Fico por aqui, até qualquer hora!