sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Relembre os melhores momentos de Cheias de Charme, com as empreguetes!


Por Rafael Barbosa dos Santos

Um amadinho orfão!

Acabou. Segunda feira, outra novela ocupará o horário das sete. Não terá mais ex may love, nem empreguetes, nem brabuleta vilã, nem personal colega, nem curica e etc. Como viver sem Cheias de Charme? Fiquei me perguntando isso quando o "fim" enchia a tela da televisão após Rosário pedir para cortar a luz. Vai ser difícil, mas vou aguentar. Não estou triste pelo fim da melhor novela das sete dos últimos tempos, e sim felicíssimo por ter podido acompanhar esse obra deliciosamente boa de se ver. Despretensiosa  com uma boa historia, ótimos  personagens Cheias de charme conseguiu conquistar seus fãs logo de cara, aliás bastou o colorido e o brilho da trama, os hits mais famosos do ano e as primeiras falas dos personagens invadirem os televisores para sermos conquistados. Surpreendente e Fenomenal são duas palavras que definem bem á novela. Ninguém esperava muito da trama, e ela acabou explodindo em repercussão e sucesso. Aqueles que não entraram na vibe da novela, e não se deixaram levar pelas loucuras, confusões e emoções de Cheias de Charme, eu só lamento pois perderam a chance de gargalhar muito e de se emocionar. Não importa audiência  o que importa é o que a novela foi e sempre será. Autores, diretores, elenco em especial Taís Araújo, Cláudia Abreu, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ricardo Tozzi e Titina Medeiros, coreógrafos  camareiros, figurinistas, equipe técnica, e todos os envolvidos estão de parabéns. Enfim para sempre Cheias de Charme estará em meu S
 como uma das melhores novelas que já vi. Deixará imensas saudades. 

Sem mais delongas. Depois de Chayene e Carminha terem dado entrevista aqui pro blog, elas não poderiam deixar de pintar por aqui. Penha, Rosário e Cida relembram com á gente agora, os momentos mais marcantes dessa emocionante e inesquecível história. Pra quem não vi vale rever a entrevista com a musa do elétro forró, a maravilhosa Chayzinha <3 nbsp="nbsp">
http://brincdeescrever.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-com-estrela-do-eletro-forro.html.


COM VOCÊS, AS MARIAS: PENHA, CIDA E ROSÁRIO, AS NOSSAS ESTRELAS, AS EMPREGUETES! FIUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!

\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/

A palavra é toda delas:


As três sorrindo:

PENHA - Oi gente!

ROSÁRIO - E aí galera!

CIDA: Oi pessoal!

ROSÁRIO – Bom, se até Chayene deu entrevista aqui no blog, a gente não poderia faltar né Marias?

PENHA – É isso aí!

ROSÁRIO - hoje a gente veio relembrar com vocês tudo que de muito bom aconteceu nas nossas vidas, e na vida de toda turma de Cheias de Charme!

CIDA – Tanta coisa aconteceu!

PENHA – Vixe demais, foi um fuzuê só, a gente riu, a gente chorou, se divertiu, vou ti fala uma coisa pá voceis, se agente fô fala assim tudo, a gente fica até amanhã, então a gente vai assim, só falar os melhores momentos, um resumão, dá pra ser?

ROSÁRIO – Então vamos lá, tudo começou na delegacia, lembra meninas?

PENHA - Bafão aquilo hein, naquele dia eu tava me “muenu” de raiva, a chatayene tinha acabado de me jogar á sopa, mi humilhado, não perdi tempo fui dar queixa da lacraia!

CIDA – E eu ainda tava com o Rodinei, e me atraquei com a Brunessa, em pensar que eu odiava ela! (risos)

ROSÁRIO – E eu tentei me aproximar do Fabian, porque naquela época eu era uma Fabianática daquelas né, foi babado confusão e gritaria, não deu outra, fui parar na delegacia.

PENHA – E foi assim que a gente se conheceu, (emocionada) ai ó chega me emociono só de lembrar!

ROSÁRIO – (nostálgica) Foi ali que tudo começou, o nosso pacto... A gente ainda não sabia mais o nosso destino já tava traçado ali, naquele encontro.

CIDA – Ai alguma coisa me dizia que aquele encontro ia mudar á minha vida, e não é que mudou mesmo!

PENHA – Não foi só á tua não colega, a de todas nóis.


ROSÁRIO – A gente ficou amiga logo de cara né... Aí foi tudo acontecendo.

PENHA – Tanto rolo de traste de Sandro, e é divida com bandido, divida com cartão. sorte que o sinhô lá de cima botou a Lija na minha vida, patroa boa né gente, virou minha amiga do peito.

ROSÁRIO – E eu fui trabalhar na casa de Chayene, e também conheci o Inácio (romântica)

PENHA – Ih, olha lá ela toda apaixonadinha!

CIDA – naquela época eu também conheci o Conrado e ainda achava que aquelas pragas dos sarmentos me viam como alguém da família!

Risos e mais risos

ROSÁRIO – Ai gente tava me lembrando aqui, aposto que não teve ninguém que não riu da doida da Socorro saindo do rio de piranhas ao som da abertura do fantástico.

PENHA – Aquilo lá é doida mermo, sempre foi!



ROSÁRIO – Ai lembra quando á gente se reuniu lá na casa da Chayene, e fez aquele auê todo, imitando as patroas.

CIDA – Acho que aquele foi o dia mais divertido da minha vida, tava tão triste, tinha acabado de saber que a entojada da Isadora tinha roubado o Conrado de mim!

PENHA – Não perdeu nada né colega! E eu que tava no mó perrengue, o safado do Alejandro tentou me agarrá e a boba aqui não falou nada pra Lija, que claro né, estranhou quando eu pedi pá saí!

ROSÁRIO – E eu tinha acabado de vender meu dueto pra Chayene cantar com Fabian pra pagar a operação do Papito. Foi um dia difícil pra nós três e a gente deu á volta por cima, se divertiu a beça.



CIDA – Você compôs á musica...

PENHA – A gente gravou o clipe...

ROSÁRIO – O clipe que mudou á nossa vida de vez, dá uma saudade só de lembrar “vida de empreguete” nosso primeiro sucesso, foi um estouro, um fenômeno!



PENHA – (gargalhando) Mais aí a gente não pôde postar na net né, porque tinha minha audiência lá com a lacraia, por falar nisso não me esqueço daquele dia, lavei minha alma legal, a lacraia se estrepo feio, lembra gente?

ROSÁRIO – Há eu não me esqueço da cara da Jociléa, quando soube que ia ter que prestar serviço comunitário no borralho, ela ficou doida.

PENHA – faturei mó grana da Chatayene!

 

CIDA – pra perder tudo depois né amiga?

PENHA – A é menina já tava esquecendo, a gente ficou presa mó tempão né!

ROSÁRIO – Nem me lembra!

  

CIDA – Ai gente mais também quando á gente saiu, demos de cara com a campanha empreguetes livres, ver aquela galera toda do lado de fora, gritando o nosso nome, com todos aqueles cartazes ouvindo á nossa música...

ROSÁRIO – Foi á maior emoção da minha vida, foi como ir assim, do inferno ao paraíso.

PENHA – E foi aí que á gente ficou chique de fina e rica de famosa meu amor!

ROSÁRIO – Ali as empreguetes começavam pra valer.

PENHA – Teve o primeiro showzinho lá no chopeoquê da dona Voleide lembra.

ROSÁRIO – Como é que vou esquecer Penha, foi lá que á nossa carreira começou!



CIDA – E desde então não paramos mais, (rindo) ai to me lembrando de quando á gente foi na Ana Maria Braga, e as patroetes foram também!

ROSÁRIO – Menina, foi um barraco daqueles, á gente falou mais que o louro José!

PENHA – Mas foi divertido falar umas verdades pra aquelas nojentas em rede nacional!



ROSÁRIO – E o nosso primeiro grande show, no pavilhão do som, nossa bombou, lembra, uma multidão gritando nosso nome, querendo as empreguetes...

CIDA – à gente laçou Marias Brasileiras naquele dia...



PENHA – melhor foi Chayene que já queria ferrar com á gente, e pediu pra besta dá Socorro pra sabotar o show, quem se ferrou foi ela com o tal de ferra guela...

ROSÁRIO – (galgalha) Hilário, eu rio só de pensar, Chayene e Socorro com aquela vozinha de taquara rachada...


CIDA – Ai, e eu ainda tive que ficar trabalhando pras sarnentas, e á Sonia ainda me obrigou á servir no casamento da Isadora!

ROSÁRIO – Mais fala aí Cidoca, tu saiu daquele casório em grande estilo, como uma diva, com direito a limusine cor de rosa...

PENHA – Foi mermo aí, tu deixou aquela corja com cara de tacho.

CIDA – Ali eu me libertei, lavei minha alma.

  

PENHA – To lembrando do festival de São João, vo ti fala pá tu, showzaço aquele hein!

ROSÁRIO – A brabuleta pensava que ia ofuscar as empreguetes, porque a gente tava na terra dela, que nada fomos lá e ganhamos o público.

CIDA – Mais ela lançou o vida de patroete naquele dia...



PENHA – (indignada) Grande coisa,  e ela querendo posar de nossa amiguinha pá imprensa gente...

ROSÁRIO – Pior foi ela atacando a Socorro né, lembra que a gente ameaçou a Chayene, se ela não se desculpasse com a Socorro, não ia ter mais show.

PENHA – Ela ela pediu desculpa pá doida da Socorro, adorei ver Chayene beijando á mão da outra, mais também né, tudo teatro a gente =boba acreditou!



ROSÁRIO – Mas o importante é que o show foi um sucesso e á gente lançou forró das curicas...

PENHA – E eu tava com a cabeça na Lija gente, a bichinha tava entre a vida e á morte,

CIDA – Você gosta tanto dela né Penha!

PENHA – Adoro gente, e ela me pediu pá cuidar da família dela, eu desmontei toda quando ela me pediu aquilo sabe, (emocionada) é morri de medo de perder minha amiga, mais ela foi forte, foi lá, e se venceu a guerra. 



ROSÁRIO – Foi mais ou menos nessa época que eu e o Inácio terminamos de vez.

CIDA – E que o Elano se declarou pra mim, depois de desmascarar o doutor Sarmento e o Conrado...

PENHA – Tão bunitinho Rosário ele se declarando pá Cida, Rosário tu precisava vê, ó não é porque é meu irmão não, mais ele foi um herói, fiquei cheia de orgulho.



ROSÁRIO – E você em Penha, o Dr. Otto ficou doido em você nessa época também!

PENHA – E não é menina, o Oto um homi tão bom, mexeu comigo ele hein, mais Ivone ó pegou o gato pá ela, né boba não. 

CIDA – Ai gente só de pensar que eu deixei o Elano me esperando, mais também ele foi viajar, e á gente foi pra turnê.

ROSÁRIO – Adoro essa parte, as empreguetes viajaram pelo Brasil inteiro, arrastamos multidões... E o nosso ônibus? Ma-ra-vi-lho-so.

  

PENHA – O melhor foi voltar linda de bunita, com toda pose, cheia da grana.

CIDA – Melhor mesmo foi ver a cara da Sonia quando nós fomos lá Galerie, quando ela já tava na pior.



ROSÁRIO – Foi mesmo... há gente e teve o show pras criancinhas do orfanato, lembro da maluca da Chayene chegando lá e dizendo que tava grávida do Fabian.



PENHA – Só pá se aparecer né...

CIDA – E o sarmento que disse que era o meu pai...

PENHA – E tu boba, voltou pá aquela casa!

CIDA – Pois é mas foi bom me vingar um pouco daquela família, e também agora eu estou livre, daquele mentiroso do Sarmento, do Conrado, da sarnentada toda.



PENHA – E ó tamo contigo na audiência pra ferrar com aquela gente.

ROSÁRIO – To me lembrando que foi nessa época que a Socorro infiltrada entre á gente começou a armar pra gente brigar.



PENHA – danada ela... Eu acreditei mermo que ela e Chayene tarram brigada.

ROSÁRIO – Também, depois daquele barraco, com direito a farinha e ovo, como é que á gente não ia acreditar.



CIDA – Engabelaram á gente direitinho, até na audiência a gente foi pra ficar do lado da Socorro.

ROSÁRIO – Em pensar que á gente brigou por causa delas, e que eu boba acabei com o grupo, pra seguir com a minha carreira solo, só quebrei a cara, com aquele rolo do Inácio se passar por Fabian.




  


PENHA – relaxa amiga acabou, ó agora ta tudo certo, nóis tamo junta de novo, tu se acerto com Inácio, Cida se acertou com Elano, até Chayene virou a casaca...

CIDA - E você em Penha, depois do Otto e do enrosco com Gilson acabou mesmo com o Sandro. 

PENHA - Ai gente, não vivo sem um morenão e ó, acho que tenho mermo vocação pá traste (risos). 

ROSÁRIO – pois é, depois de tanta coisa que á gente viveu, finalmente tudo acabou bem, as empreguetes voltaram.



PENHA – E ó se Deus quiser, independente de qualquer coisa, as empreguetes ó, vai ser pá sempre.

ROSÁRIO – è isso aí...

CIDA – Uma por todas, todas por uma.

ROSÁRIO – Lembra do pacto? (dão as mãos) Dia de empreguete, véspera de madame!

ROSÁRIO – Ai gente to emocionada, vou sentir falta de tudo isso.

PENHA – Ó o importante é que á gente fez uma bunita historia pá esse povão tudo aí.

CIDA – Garanto que ninguém vai esquecer.

ROSÁRIO – É isso, aí pra todos que acompanharam Cheias de Charme, as empreguetes, Chayene, os sarmentos, a turma do Borralho, as confusões...

PENHA – As emoções...

CIDA – Os romances, as músicas...

ROSÁRIO – Foi muito bom ta com vocês, nesses meses.

PENHA – Essa história ó, vai marcar á gente, e todo mundo que é fã.

ROSÁRIO – Então é isso, é assim que á gente se despede, e á gente espera que vocês não se esqueçam dá gente, não é meninas?

CIDA – É isso aí, que as empreguetes e sua turma tenham um lugarzinho especial no coração de todos.

PENHA – Ô gente, vamu parar por aqui, se não eu vo cair no choro.

ROSÁRIO – Então um grande beijo pra todos os empreguetiétes, amadinhos, e ó, nada de ex may Love hein, é pra amar Cheias de charme pra sempre.

PENHA - Beijo povo!

CIDA - Valeu galera.

ROSÁRIO - Até mais gente!

As três juntas se abraçam e se despedem. Fim. 



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

domingo, 23 de setembro de 2012

THE VOICE BRASIL: UM GRANDE ACERTO

Por Rafael Barbosa dos Santos


 


Estreou neste domingo, o The voice Brasil na globo, e eu que não dava nada para o programa, me surpreendi, gostei, assisti até o fim, e com certeza vou assistir nos próximos domingos.
A princípio achei que o programa seria uma espécie de ídolos e Astros. Resolvi assistir pela novidade dos jurados estarem de costas durante á apresentação dos candidatos, o que levaria em conta somente a voz e não a aparência,  porém não imaginava que iria gostar tanto.
Pra começar a qualidade do programa nem se compara com a dos concorrentes, tendo em vista que ídolos, Astros e QST aposta mais em humor, com as figuras bizarras do que propriamente no talento do candidato. A seleção dos candidatos também foi bem acertada, não teve nenhum que se pudesse chamar de ruim ou péssimo, o que deixa o programa ainda mais interessante, pois só os realmente bons são selecionados, ou seja, o nível de talento da turma é altíssimo, uma voz melhor que a outra. E para finalizar, digo que os jurados  também foram muito bem escolhidos, apenas Daniel que achei meio deslocado, me pareceu que não sabia muito o que estava fazendo ali.
De cara minha torcida vai para o time de Carlinhos Brown, primeiro porque foi o jurado que mais gostei, e segundo pelos candidatos escolhidos por ele, ou que os escolheu. Principalmente aquela linda da Ellen Oléria, de Brasília que cantou “Zumbi”.
Enfim esse foi só o primeiro programa, ainda tem muitos candidatos para se apresentar, muitas belas vozes para cantar, e tenho certeza que o programa será sucesso!
The voice Brasil chegou com tudo!

domingo, 16 de setembro de 2012

Carlos Lombardi é o mais novo contratado da rede Record!

Por Rafael Barbosa dos Santos.


"Carlos Lombardi é o mais novo contratado da rede Record".  


Não vi com bons olhos essa notícia, devido ao fato de gostar muito das novelas do autor, e de saber que provavelmente não verei uma novela sua na rede Record, simplesmente pelo fato de não me sentir nenhum pouco atraído pelas novelas da emissora. Nunca acompanhei uma trama da rede Record, já tive vontade, mas não consegui. As únicas que chegaram á me despertar certa curiosidade foram Prova de amor, Amor e intrigas, vidas opostas e a recente Mascaras devido á todo o falatório em torno do fracasso da trama. Não sei se é um preconceito meu, ou se sou acostumado com o padrão globo de se produzir novela, só sei que nenhuma trama da Record me fez querer acompanhá-la. Por esse motivo mesmo gostando do estilo de Lombardi, é quase certeza de que não verei a novela que escreverá para sua nova emissora.
A meu ver á globo perde muito, tendo em vista que Lombardi é dono de um estilo diferenciado de se fazer novelas. Particularmente sempre curti suas tramas, comédias recheadas com um bom humor, romance, boa dose de drama, ação e aventura. Acredito que as novelas de Carlos Lombardi sofram certo preconceito, pelo seu estilo que já foi taxado de fora de uma linguagem televisiva, devido às inúmeras reviravoltas em suas tramas, além disso, muitos já o chamaram de apelativo, sobretudo pelos descamisados de sua trama. Para mim Carlos Lombardi é um autor ousado, que sabe usar suas tramas, quebrar regras e paradigmas estabelecidos, que sempre soube confrontar os clichês. Carlos Lombardi escreveu grandes sucessos na rede globo como Vereda tropical, Bebe a bordo e Quatro por quatro (considerado seu maior sucesso). Uga Uga, Kubanacan e Pé na Jaca, suas ultimas novelas (que adorei), dividiram opiniões, as duas primeiras conseguiram alcançar relativo sucesso, já a ultima para muitos foi um fracasso, porem teve um publico cativo e fiel (sou um deles rs). 
O que sempre me fascinou nas novelas dele, foram os seus heróis, como Baldochi (Humberto Martins) de Uga Uga, e Esteban e Lance (Marcos Pasquim) de Kubanacan e Pé na Jaca. Esses personagens para mim, que tinha entre 7 e 10 anos, eram como os super- heróis de historias em quadrinhos, desenhos animados, filmes. Homens fortes, aparentemente invencíveis, com vários conflitos internos, valentes, corajosos, que quase sempre sabiam lutar, batiam nos vilões e seus capangas, sempre salvavam as donzelas em perigo, seus pares românticos, eram protetores, quase sempre estavam em apuros, e ainda tinham muito humor e divertiam. Eu realmente era fã da saga de Esteban de Kubanacan em busca de respostas sobre seu passado, seu romance com a espevitada Lola Calderón (Adriana Esteves) e todas as suas aventuras. O mesmo digo da divertida historia dos 5 amigos de Pé na jaca.
Enfim sentirei falta de uma novela de Carlos Lombardi, que sempre teve as características essenciais de uma boa novela das sete. Tenho boas recordações do autor, e sem duvida personagens como Babalu e Raí, Tatuapu, Bionda, Esteban, Lola, Enrico, Arthur Fortuna, Maria Bo, e outros serão personagens que estaram entre os meus favoritos. Desejo muita sorte á Carlos Lombardi nesta fase de seu trabalho, que ele faça muito sucesso na Record, quem sabe eu não mude e acompanhe sua novela na nova emissora. Tenho certeza que ele fez á escolha certa, se não estava sendo valorizado como devia, tinha mais é que correr atrás, ir em busca de novas oportunidades.
Boa sorte Lombardi!